Triste fim

Falência, fusão colossal e venda a rival: O adeus de 5 montadoras de carros amados e choro de motoristas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de montadoras e choro de motoristas - (Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus de cinco montadoras queridas que deixaram saudades

No segmento dos carros, muitas montadoras fecharam as portas as levando à falência e deixaram motoristas chorando com o adeus.

Grandes marcas deixaram seus legados e legiões de fãs por seus saudosos carros, mas o fim foi da inevitável falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS MONTADORAS FORAM LEVADAS À FALÊNCIA?

Segundo informações do portal Karvi 5 marcas deixaram seu adeus por falência, fusão colossal ou venda a rival.

DeLorean (1975-1982)

A DMC De Lorean foi uma empresa de origem mista, com sede americana e fábrica irlandesa. A marca se imortalizou com apenas um modelo, o DMC- 12, jamais tendo lançado outro carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, entre os anos de 1975 e 1982, aproximadamente 9 mil unidades do DMC-12 foram emplacadas.

Rover (1878-2005)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos idos de 1967 a marca foi vendida para a montadora Leyland Motors. Depois, uma fusão fez com que fosse parar na British Motors.

Logo, a Rover se situa no mesmo grupo de marcas como Jaguar e Austin, porém a British Motors também quebrou e só então surgiu o Grupo Rover. No fim o grupo fracassou e a marca foi absorvida e o mais perto que se chega é a Land Rover, rebatizada e começada do zero.

Rover P5B Coupé motor V8 – (Reprodução Internet)

Pontiac (1926-2010)

A marca tradicional chegou a compor o Grupo GM, que teve outras marcas que não existem mais, porém a Pontiac fez falta para seus fãs devido seu estilo inconfundível. O pioneiro deles, de 1964, foi o Pontiac GTO.

Pontiac GTO – (Reprodução Internet)

Simca (1934-1978)

A marca atuou no Brasil nos anos de 1950 a 1960 e gerou até música da banda Camisa de Vênus que dizia “Eu vou ser o maior, comprei um Simca Chambord”. A montadora era francesa e lá o modelo Chambord era o Vedette.

Simca Vedette – (Reprodução Internet)

Gurgel (1969-1996)

A marca nacional mais genuína e duradoura do Brasil se desenvolveu até 1990 e a Ditadura Militar gerou descompasso em relação ao mercado automotivo internacional, gerando seu fim.

As variadas novas opções que chegaram ao Brasil fizeram a marca não resistir à concorrência e foi levada à falência.

Gurgel X12 – (Reprodução Internet)

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile