A falência arrasadora de gigante das carnes com 1,5 bilhões de reais em dívidas
Uma gigante das carnes no Brasil teve a sua falência decretada, em 2014, com uma dívida de 1,5 bilhões de reais e teve as suas fábricas tomadas pela dona da Friboi , pegando todos os clientes de surpresa com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, diversas empresas enfrentaram momentos delicados em sua história, por conta de grandes crises enfrentadas, algumas delas conseguiram dar a volta por cima e outras tiveram que tomar medidas drásticas que chocaram.
Em 1970 surgiu os primeiros indícios da Frangosul, quando Afonso Cristóvão Wallauer fundou uma empresa dedicada a produção de carne de aves, com o nome de Granja Pinheiros Ltda e em 1974 o nome mudou para Frangosul SA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir daí, foi construído um moderno abatedouro que tinha capacidade de 8 mil aves por hora, chegando a atingir mais de 12 mil toneladas , que estava avaliada em mais de 10 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Frangosul foi vendida para a francesa Doux e passou a encarar alguns problemas financeiros, e de acordo com o portal ‘Exame’, em 2009 contava com uma dívida de mais de 1,5 bilhão de reais.
Ainda segundo o site, a empresa teve a sua falência decretada pela Justiça no ano de 2014. Dessa maneira, ela arredou as suas fábricas para o JBS, um dos maiores processadores de carne do mundo inteiro e dono da Friboi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Histórias do Vale do Caí’, a JBS arredou as instalações da Doux Frangosul em Montenegro e deu continuidade ao trabalho iniciado em 1970 aos criados da empresa que teve sua falência decretada.
Quando a JBS foi fundada?
A JBS, uma das maiores processadoras de carne do mundo inteiro, foi fundada no ano de 1953, em Anápolis, no estado de Goiás, por José Batista Sobrinho e hoje conta com Seara Alimentos e Friboi como suas principais subsidiárias.