Crise

“Dívidas de mais de 2 bilhões”: Gigante de SP falha em recuperação judicial e tem falência confirmada no JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência gigante de SP confirmada no JN (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma gigante de São Paulo tem a falência confirmada no Jornal Nacional

Uma gigante de São Paulo falhou em sua recuperação judicial e teve a sua falência confirmada no Jornal Nacional, por conta de uma dívida em que superavam os 2 bilhões de reais, pegando todos de surpresa.

Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, muito por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19, e algumas marcas acabam não resistindo e acabam tendo o encerramento de suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista William Bonner, em julho de 2023, a Itapemirim, uma grande empresa de São Paulo voltada ao transporte, teve a sua falência decretada, por conta de uma dívida bilionária.

William Bonner comanda todas as noites o Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

“O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência do Grupo Itapemirim. A empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2026, com dívidas de mais de 2 bilhões de reais“, disse o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o apresentador do Jornal Nacional também revelou que os bens de Sidnei Piva de Jesus, dono da marca, haviam sido bloqueados e que outra transportadora assumiria o seu lugar.

“O juiz João de Oliveira Rodrigues indisponibilizou os bens de Sidnei Piva de Jesus, dono da Itapemirim. A transportadora Suzano vai administrar a massa falida”, garantiu William Bonner.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itapemirim teve a sua falência confirmada em julho de 2023 (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, de acordo com o portal ‘G1’, em agosto do mesmo ano, a Justiça de São Paulo decidiu, em segunda instância, suspender o decreto da Itapemirim Transportes Aéreos.

A decisão foi tomada pelo desembargador Azuma Nish, que considerou que a empresa havia entrado com o pedido de falência da empresa aérea, mas desistiu da ação.

Os transportes aéreos teve o pedido de falência suspenso (Reprodução: Internet)

Quando a Itapemirim foi fundada?

A Itapemirim, que está enfrentando a maior crise de sua história, foi fundada no dia 4 de julho de 1953, com sua sede em São Paulo.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile