TRISTE FIM
Falência: Jornal da Globo confirma fim de hotel popular e demolição é decretada
10/10/2024 às 1h27
Após quase sete décadas de história, o luxuoso espaço, cenário de filmes de sucesso, desapareceu em meio aos escombros e dívidas
O Hotel Tropicana, considerado um dos mais icônicos de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi demolido nesta quarta-feira, dia 9. Essa decisão foi tomada depois que os donos estrangeiros decretaram falência, como confirmou o jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um vídeo da implosão surpreendeu o público que conhecia a trajetória do prédio que foi ponto turístico da cidade que faz parte do sonho americano. Antes de que fosse ao chão, houve um show com fogos de artifício durante quase 10 minutos, dando fim à história de 67 anos.
Afinal, o que aconteceu com o Hotel Tropicana?
Segundo o jornal O Globo, o prédio encerrou suas atividades em abril deste ano, após os responsáveis confirmarem uma longa lista de dívidas. Por isso, eles não tiveram outra alternativa a não ser declarar falência. O anúncio pegou de surpresa políticos e celebridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, o espaço já foi cenário de filmes de bilheteria estrondosa mundialmente, como 007, Os Diamantes São Eternos, de 1971, e Poderoso Chefão, de 1972. A justificativa da crise foi de que o estabelecimento não conseguiu acompanhar as atuais mudanças de Las Vegas.
No auge do funcionamento, o Tropical disponibilizou 1.467 quartos para temporadas, além de ter recebido diversas estrelas em suas instalações. Entre elas, Eddie Fischer, Debbie Reynolds, Elizabeth Taylor, Frank Sinatra, Dean Martin e Muhammad Ali, que sempre passavam por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com The Sun, pelo menos 900 kg de explosivos foram utilizados na demolição do prédio. A Paradise Tower foi a primeira a cair. Em seguida, a Club Tower, de 23 andares. No entanto, as bombas de metal impediram que os destroços da torre voassem para o restante da cidade.
Conclusão
Agora, o Hotel Tropicana passará a ser apenas uma das grandes lembranças de quem já visitou os Estados Unidos, além, claro, dos filmes. Ao que parece, o Oakland Athletics, time de beisebol, estaria investindo na construção de um estádio no espaço avaliado em US$ 1,5 bilhão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e despejo de shoppings: Fim de loja nº1 de roupas deixa clientes no Brasil sem chão
● Calote de R$ 1,2 BI e adeus: A falência decretada pela Justiça de gigante dos eletrodomésticos
● Portas fechadas, falência e demolição: O FIM decretado de 2 shoppings rivais do Bourbon em SP
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]