A afiliada da Rede Globo no Espírito Santo reformulou a grade do jornalismo e com isso, muitas demissões serão feitas
A TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foi afetada pela crise gerada pela Covid-19. A partir de agora, a emissora que tinha três telejornais, direcionados à região Norte, Nordeste e Sul do Estado, ficará com apenas um, tendo a equipe bastante reduzida, com uma grande parte dos funcionários demitidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informação foi dada pelo site Notícias da TV, que conta que a partir de agora, o ES1 e ES2, que são locais, serão transmitidos para todo o estado, contando com 63 municípios. Ambas edições serão gravadas na capital do Espírito Santo, onde um novo estúdio da filiada da Globo está sendo montada.
Com a nova decisão da afiliada, um profissional com 17 anos de casa foi dispensado. Se trata de Vinicius Baptista, que trabalhou na emissora como editor-chefe em um dos jornais que foram encerrados, da região Norte. Em um post em suas redes sociais, o jornalista desabafou sobre o ocorrido.
“A crise nos acertou em cheio. As mudanças chegaram e tudo virou história para contar”, declarou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o Notícias da TV, a afiliada da Globo emitiu um comunicado defendendo tal reformulação em sua grade.
“As emissoras regionais são pilares do sucesso comercial e de audiência da Rede Gazeta, e essa presença é motivo de orgulho para nós. O que está sendo feito é uma adequação à nova proposta de produção de conteúdo, com telejornais mais ágeis e nova linguagem, integrando o noticiário fora da Grande Vitória. Movimento similar já foi feito por afiliadas Globo em outros Estados, como Goiás e Rio Grande do Sul”, avisou a nota enviada ao Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE