Anúncio

Crise: Grande rede de drogarias, 50 anos no mercado, anuncia fechamento e demissão em massa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Drogaria anuncia fechamento e demissão (Reprodução: Internet)

Crise: Grande rede de drogaria anuncia fechamento e demissão

Este ano de 2023 está sendo bastante difícil para algumas empresas, inclusive grandes nomes, que estão sofrendo com a falência e demissão em massa, e não foi diferente com uma grande rede de drogarias, que está há mais de 50 anos no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A farmácia Santa Marta comunicou o fechamento de 18 lojas no Brasil, que acaba resultando na demissão de mais de 350funcionários, no estado de Goiás e  também no Distrito Federal.

O que chama a atenção é que apesar de se tratar de um estabelecimento voltado para a área da saúde, a pandemia da Covid-19 acabou prejudicando a receita da empresa, já que tiveram uma redução de quase 30% no faturamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma nota enviada para a imprensa, a drogaria Santa Marta responsabilizou os grandes cortes na concessão de créditos pelos fornecedores ligados a pedidos de recuperação judicial, além do fechamento de outras concorrentes, para essa decisão.

A drogaria Santa Marta está há mais de 50 anos no mercado (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda há outras 45 lojas espalhadas pelo estado e a perspectiva da empresa para os próximos meses é positiva e acreditam que nos próximos 3 meses a Santa Marta já tenha se recuperado, após efetuar sua estratégia de reestruturação.

Apesar disso, esses mais de 350 funcionários que perderam seu emprego não terão espaço para trabalhar na rede e terão que buscar a concorrente ou outros ramos para conseguirem um novo trabalho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Farmacêuticos fazem manifestação na frente de uma das unidades (Reprodução: G1)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Farmacêuticos fazem greve

Um grupo de farmacêuticos, que sofreram com essa demissão em massa, fizeram uma pequena manifestação, pacífica e com cartazes, na frente de uma das unidades da Santa Marta e temem o não pagamento de seus direitos.

“A gente teme que não paguem as verbas rescisórias”, disse uma funcionária, em entrevista ao portal ‘G1’,

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile