Dívida de R$480 mi: A falência de hospital confirmada na Globo
Com uma dívida de 480 milhões de reais, um hospital tradicional do Brasil teve a sua falência decretada pela Justiça, e a notícia foi confirmada por um jornal da Globo, deixando todos os usuários surpresos com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos tem sido bastante complicado para grande parte das empresas, onde até mesmo um serviço essencial para os brasileiros acabou sofrendo com a crise, e teve que fechar, deixando muitas pessoas em pânico.
Localizado na Bahia, o Hospital Espanhol era um dos mais frequentados por quem estava por algum problema de saúde, desde o ano em que foi criado, em 1885, atendendo até 200 pessoas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, o hospital entrou em uma crise, em 2013, e já em setembro de 2014, teve a suspensão de todas as suas atividades e os pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos e mais de dois mil funcionários demitidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, desde o ano em que começou a crise, o Hospital Espanhol acumulou uma dívida superior aos 480 milhões de reais.
Em 2016, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) determinou a venda do hospital, e o Governo do estado entrou com uma ação da desapropriar o estabelecimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a pandemia da Covid-19, em 2020, a unidade foi reaberta, comum hospital campanha, recebendo diversos pacientes com a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de todas as turbulências e ter ficado fechado por 5 anos, no dia 1° de agosto deste ano, a gestão do Hospital Espanhol foi alterada e o local passou a ser voltada para Clínica Geral.
Quantos anos o Hospital Espanhol ficou funcionando?
O Hospital Espanhol funcionou de maneira direta dentre os anos de 1885 e 2014, quando enfrentou uma crise e ficou durante 5 anos fechado.