Maior rival da Igreja Universal, a Mundial vive uma situação desafiadora com seu líder, Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago está vivendo um dos momentos mais desafiadores da carreira religiosa, desde que deixou a Igreja Universal. O líder da Igreja Mundial lida com uma série de ordens de despejo, processos e até mesmo um golpe quase bilionário.
De acordo com Ricardo Feltrin, o pastor vive uma série de polêmicas atualmente, mas já precisou resolver questões de desvios de dízimo na igreja para o patrimônio pessoal. Na época, entre os anos 1990 e 2000, o líder foi investigado pela Receita Federal e tinha assessoria do pastor Ronaldo Didini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valdemiro Santiago foi investigado, tomou uma multa e vendeu bens para pagar. Depois disso, a Igreja Universal começou a invadir os horários que o pastor entrava em todas as emissoras. Ele chegou a acusar Edir Macedo de destruir seu trabalho durante esse período.
MUITOS PROCESSOS E PENHORAS
Desde então, o líder da Igreja Mundial sofreu processos trabalhistas e teve até QR Code bloqueado para pagar dívidas. Ele também se enfiou em uma crise monstruosa porque descobriu que sofreu um furto de R$ 800 milhões de um membro da família. Essa informação é do jornalista Leo Dias, na época do jornal Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi penhorado um jatinho para o pagamento de dívidas, de acordo com a coluna de Rogério Gentile, do Uol. Ele também perdeu a casa de Ilhabela por dívidas, segundo o The Intercept Brasil. O pastor também deixou de pagar o IPTU e o aluguel de vários templos pelo Brasil e está sendo processado pelos proprietários.
QUAL É O NOVO PROBLEMA DE VALDEMIRO SANTIAGO?
O problema maior atualmente seria o fato de Valdemiro Santiago ficar pedindo dinheiro de fiéis para pagar as concessões das emissoras e outras dívidas relacionadas à igreja. Por causa disso, de pedir tanto dinheiro nos cultos, pessoas estão saindo da igreja. Existe, inclusive, o temor de pastores da Mundial criarem seus próprios ministérios paralelamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE