BOMBA
Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
18/11/2024 às 0h24
Um clube de futebol do Brasil pegou todo mundo de surpresa ao fechar as portas e encerrar as atividades. A decisão veio em meio a uma crise financeira
O futebol movimenta muito dinheiro. Entretanto, nem todas as equipes têm o mesmo investimento. Assim, algumas vão ficando pelo caminho e até decretam falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, por exemplo, falaremos a respeito de um time gigante que teve a falência confirmada por um jornal da Globo. Aliás, a notícia causou tristeza entre os torcedores.
Vale lembrar que a equipe multicampeã fechou as portas em outubro de 2023. Para quem não sabe, estamos falando do fim das atividades do Vilhenense Esportivo Clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de nota, a diretoria do time de futebol comunicou o encerramento das atividades. Segundo o portal Ge, do Grupo Globo, a equipe saiu de cena após 6 anos de história.
Resumo
- Uma equipe de futebol fechou as portas;
- O time passou por uma crise financeira;
- Mas, não conseguiu se reerguer;
- Aliás, equipe decretou falência.
Cabe lembrar que a equipe estava cotada para disputar a Série A 2024 do estado de Rondônia. O Vilhenense foi fundado em 10 de outubro 2017 pelo empresário Waldir Kurtz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do pouco tempo de história, a equipe de futebol acabou conquistando uma série de títulos importantes e deixou para sempre seu nome registrado na história.
Em 2019, por exemplo, o Vilhenense se tornou campeão da Série A do campeonato estadual de Rondônia e conquistaram uma vaga na Série D em 2020 e na Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência decretada e afogada em dívidas: O fim de rede de supermercado n°1, tão popular quanto o Assaí
● “Declara falência”: Ana Paula Araújo para Bom Dia Brasil com FIM devastador de rival da CVC
● Falência, demissão em massa e venda à Gol: Fim decadente de companhia aérea nº1 entristece brasileiros
Entretanto, o clube acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e havia desistido de disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano. Algo muito alarmante.
Segundo informações do portal Ge, em novembro de 2023, o Vilhenense oficializou perante a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a saída das competições.
O presidente do clube Waldir Kurtz afirmou em documento que irá se licenciar das competições pelo intervalo de dois anos. Mas, deram um parecer sobre uma volta ao futebol.
Considerações finais:
Uma equipe gigante do Brasil acabou fechando as portas. Aliás, a situação acabou sendo confirmada por um jornal da Globo. Estamos falando da falência do Vilhenense Esportivo Clube. A notícia deixou os torcedores em choque, pois ninguém esperava.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Aliás, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
Mas, a ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa pague as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio.
Confira também mais matérias sobre falência clicando aqui.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]