Um clube de futebol do Brasil pegou todo mundo de surpresa ao fechar as portas e encerrar as atividades. A decisão veio em meio a uma crise financeira
O futebol movimenta muito dinheiro. Entretanto, nem todas as equipes têm o mesmo investimento. Assim, algumas vão ficando pelo caminho e até decretam falência.
Nessa matéria, por exemplo, falaremos a respeito de um time gigante que teve a falência confirmada por um jornal da Globo. Aliás, a notícia causou tristeza entre os torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a equipe multicampeã fechou as portas em outubro de 2023. Para quem não sabe, estamos falando do fim das atividades do Vilhenense Esportivo Clube.
Por meio de nota, a diretoria do time de futebol comunicou o encerramento das atividades. Segundo o portal Ge, do Grupo Globo, a equipe saiu de cena após 6 anos de história.
Resumo
- Uma equipe de futebol fechou as portas;
- O time passou por uma crise financeira;
- Mas, não conseguiu se reerguer;
- Aliás, equipe decretou falência.
Cabe lembrar que a equipe estava cotada para disputar a Série A 2024 do estado de Rondônia. O Vilhenense foi fundado em 10 de outubro 2017 pelo empresário Waldir Kurtz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do pouco tempo de história, a equipe de futebol acabou conquistando uma série de títulos importantes e deixou para sempre seu nome registrado na história.
Em 2019, por exemplo, o Vilhenense se tornou campeão da Série A do campeonato estadual de Rondônia e conquistaram uma vaga na Série D em 2020 e na Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De campeão Paulista a pedido de falência: O fundo do poço de um dos times mais populares de São Paulo
● R$ 2,7 bilhões e terror de falência: Rival nº1 da Honda vive pesadelo em 2025 e luta pra sobreviver
● Calote de R$5 bilhões, adeus a Congonhas e falência: O fim decadente de companhia aérea popular no país
Entretanto, o clube acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e havia desistido de disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano. Algo muito alarmante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Ge, em novembro de 2023, o Vilhenense oficializou perante a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a saída das competições.
O presidente do clube Waldir Kurtz afirmou em documento que irá se licenciar das competições pelo intervalo de dois anos. Mas, deram um parecer sobre uma volta ao futebol.
Considerações finais:
Uma equipe gigante do Brasil acabou fechando as portas. Aliás, a situação acabou sendo confirmada por um jornal da Globo. Estamos falando da falência do Vilhenense Esportivo Clube. A notícia deixou os torcedores em choque, pois ninguém esperava.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Aliás, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
Mas, a ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa pague as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio.
Confira também mais matérias sobre falência clicando aqui.