Conhecida de toda uma geração, essa marca de roupas famosas vestiu muitos brasileiros ao longo dos anos que esteve aqui, mas de forma inesperada deixou o país após decretar falência
Roupas são um dos produtos que os brasileiros mais consomem, afinal, todo mundo gosta de andar bem vestido. No país há grandes marcas de roupas responsáveis por moldar o estilo de crianças, jovens, adultos e idosos.
Não importa em qual faixa etária que você se enquadre, com toda certeza há uma marca que se encaixa para você. E há uma que por muitos anos foi a grande sensação entre os jovens, até que teve que decretar falência e deixar o mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da Pakalolo, que foi a grande sensação dos anos 90. Fundada em 1987, ela se tornou queridinha dos jovens daquela época e foi responsável por moldar o estilo de toda uma geração. Na época, ela adquiriu o direito de licenciamento de personagens da Disney e fez muito sucesso.
Seu auge foi quando ela conseguia abrir uma loja por semana no país. Mas, os bons tempos passaram e a marca não conseguiu seguir sendo um sucesso absoluto. De acordo com o Isto É Dinheiro, a marca saiu de cena em 1997, após a falência do Grupo Ocean Tropical Criações, que era dona da marca. Com a saída, todas as suas dezenas de lojas foram fechadas.
Nos anos 2000, o Grupo Marisol tentou recriar a Pakalolo e focou no mesmo seguimento que a consagrou, mas a moda tinha mudado, os jovens queriam outra coisa e dessa maneira, a ideia não foi para frente. Sendo assim, o público guarda no coração a marca que bombou nos anos 90 e vestiu a todos com muito estilo e cores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A MAIOR LOJA DE ROUPAS DO BRASIL?
Nosso país é conhecido por ter grandes varejistas de roupas, mas você sabe qual é a maior? De acordo com o site Montar Um Negócio, esse título hoje pertence a poderosa Lojas Renner. Em segundo lugar vem a Riachuelo e fechamos o top 3 com a C&A.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE