Falência: Despedida de loja tradicional comprada pela Casas Bahia
Uma grande loja, tradicional e amada acabou não resistindo a crise financeira e acúmulo de dívidas, teve sua falência decretada na virada do milênio e com os últimos suspiros agoniantes, acabou sendo comprada pela Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1956, por Ernesto Igel, a rede de departamentos Ultralar foi uma das pioneiras no setor de grandes magazines e com apenas 20 anos todos podiam ver seu grande sucesso, com a abertura do primeiro hipermercado.
No início da década de 90, a empresa decide passar por uma desestruturação e deixar de investir na venda de botijões de gás, o que se mostrou um grande problema mais para frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais adiante, devido a forte concorrência, as 17 unidades da Ultralar começaram a enfrentar uma enorme crise econômica e de acordo com o portal ‘“Diário do Grande ABC’, acumularam dívidas que chegavam a quase 150 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação complicada, o então proprietário Paulo dos Santos começou a buscar soluções para se livrar das dívidas, procurando possíveis compradores, mas acabou não obtendo êxito.
Por conta disso, de acordo com o portal ‘CNN’, a empresa teve sua falência decretada em 2000, e diante dessa insolvência, a Casas Bahia acabou adquirindo a maior parte das ações da massa falida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a varejista foi fundada?
A Casas Bahia, uma das principais varejistas do Brasil, foi fundada no ano de 1952 pelo imigrante polonês Samuel Klein.