Dívida de R$11 milhões e falência: O triste fim de loja de calçados
Uma loja de calçados, famosa, acabou tendo o pedido de falência catado pela justiça, após uma dívida acumulada de 11 milhões de reais e teve todos os seus bens leiloados para conseguir abater as pendências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos últimos anos, muitas varejistas estão enfrentando fortes crises financeiras, inclusive realizando o fechamento de várias unidades espalhadas pelo Brasil, e em casos mais graves, até sendo obrigadas a encerrarem as atividades.
A loja de calçados Luciula, que fazia um grande sucesso em Cuiabá e todo o estado do Mato Grosso, acabou tendo um fim que ninguém estava imaginando, após um grande acúmulo de dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Olhar Jurídico’, a empresa enfrentou uma forte crise financeira, e por causa de uma dívida acumulada de mais de 6 milhões de reais, entrou com um pedido de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, o juiz da 1ª Vara Cível de Cuiabá, Cláudio Roberto Zeni Guimarães, aceitou o pedido de falência da loja de calçados Luciula, no dia 11 de outubro de 2018, e desde então as dívidas aumentaram e chegaram a atingir a cada dos R$11 milhões.
Três anos depois, em 2021, de acordo com o portal ‘Folha Max’, a juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1° Vara de Falência e Recuperação Judicial de Cuiabá, determinou que todos os bens da varejista fossem vendidos em leilão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi imposto pela juíza, a ideia com esse leilão era para otimizar a arrematação dos ativos e evitar a deterioração dos bens que estavam encostados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior empresa de calçados do mundo?
A Nike é considerada a marca de calçados esportivos mais vendida do mundo.