Grande loja de roupas, que sem dúvidas você já fez compras, baixa as portas e dá péssima notícia ao público
E nos últimos dias não se fala em outra coisa, a não ser na falência de uma amada loja de roupas, muito popular em todo o Brasil.
As informações dão conta de que a loja varejista está somando dívidas de R$ 244,5 milhões, sendo R$ 151,8 milhões em dívidas bancárias e R$ 92,8 milhões com fornecedores. O que, sem dúvidas, faz com que qualquer empresa chegue ao fundo do poço.
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Estamos falando da Amaro, que para quem não sabe, é uma marca de lifestyle brasileira com vendas online através da estratégia omni-channel. Com sede e Centro de Distribuição em São Paulo, é uma empresa de varejo e-commerce.
Dito isso, a empresa teria pedido à Justiça de São Paulo a homologação de seu pedido de recuperação extrajudicial.
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Em seu pedido, a Amaro alega que as ações que sofre na Justiça, “que colocam em risco as atividades empresariais, em virtude da iminência de atos de constrição de patrimônio, falência e/ou despejo das lojas”.
No pedido feito, a Amaro diz que deseja que essas ações sejam suspensas por 180 dias com a homologação do plano.
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Em entrevista ao portal Infomoney, a Amaro disse que o acordo com a Justiça: “tem como objetivo preservar sua liquidez e adequar a sua estrutura de capital para fortalecer a operação. Além disso, visa a manutenção do relacionamento com fornecedores e parceiros”.
Para quem não sabe, este tipo de acordo extrajudicial age mais rápido, e tem um custo melhor, do que o processo de recuperação judicial.
Quando surgiu a Amaro?
A Amaro foi fundada no ano de 2012, quando Dominique Oliver formou uma sociedade com Lodovico Brioschi, seu amigo de infância e, na época, consultor de investimentos.