Falência: Loja tradicional de móveis toma atitude em triste situação
Uma grande loja de móveis e decoração teve o pedido de falência decretado, e diante dessa situação tomou uma atitude incomum e jogou uma ‘bomba’ para tentar reverter.
Enfrentando uma grave crise financeira, a Tok&Stok contestou o pedido de falência que foi feito pela fornecedora de tecnologia Domus Aurea, a classificando como uma tentativa de pressão indevida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Bloomberg Línea, a loja realizou um depósito no valor de mais de 4 milhões de reais, para que comprovasse sua capacidade de honrar as obrigações financeiras e evitar de fato a falência.
Além disso, a Tok&Stok ainda entrou na Justiça com um pedido de indenização por danos morais, por parte da Domus Aurea, ainda com o valor não definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cm o depósito, a defesa da loja alegou que isso faz com que o Poder Judiciáriodeixe de ser competente para processar e julgar o pedido de falência, que foi declarado pela pela juíza da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível da Comarca de São Paulo.
Na última terça-feira (30), Clarissa Tauk deu um prazo de 15 dias para que a Domus Aurea apresente uma réplica para a contestação feita pela Tok&Stok.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar desse depósito de 4 milhões de reais, a empresa sofreu muito por conta da pandemia do Covid-19, principalmente nos anos de 2020 e 2021, fazendo com que sofressem com uma perde de mais de 100 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somado a isso, ainda possuem uma dívida de mais de R$600 milhões, inclusive enfrentando o fechamento de algumas de suas unidades.
Quando a Tok & Stok foi fundada?
A loja de móveis e decorações, uma das mais conhecidas do ramo, foi fundada em 1978 e possui sua sede em Barueri, São Paulo.