Fim

Falência, lojas fechadas e adeus: 3 shoppings populares tem fim decadente após décadas

04/11/2024 às 10h25

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Shoppings com fim decadente e falência - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com o triste fim decadente após décadas de 3 shoppings populares, com falência, lojas fechadas e +

3 shoppings populares e famosos de SP, com milhares de clientes e pessoas que frequentavam os locais todos os dias para fazer compras, infelizmente deram adeus de vez ao mercado. Assim, com falência decretada, uma grande crise e até mesmo lojas fechadas, eles se despediram de vez ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal Correio do Interior, que destacou a matéria especial no dia 01 de fevereiro deste ano. Agora, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma série de shoppings famosos que tiveram um fim decadente.

Shoppings famosos

De acordo com a fonte, o Best Shopping, em São Bernardo do Campo, fundado em julho de 1986, e que já foi um grande sucesso no passado, foi demolido após anos de abandono, com o seu adeus decretado décadas após fechar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, Zenilson Gurgel, último administrador do Best Shopping, comentou sobre a decisão de demolir o local, dizendo:

“De 2002 a 2006 o prédio sofreu várias invasões, foi saqueado, furtaram fios elétricos, elevadores e os metais da escada rolante. Teve muita ação da polícia no local para a retirada dessas pessoas. Muitos chegaram a usar o espaço para fazer rituais macabros”, afirmou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não para por aí, pois o famoso Marechal Plaza Shopping, um dos principais shoppings center de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou a sua falência total no começo deste ano, demitindo todos os seus funcionários, que foram pegos de surpresa com a notícia.

O aumento das compras online no e-commerce foi tido como um dos grandes fatores que agravaram ainda mais a situação de crise do shopping, que não conseguiu se sustentar no mercado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o antigo Shopping Artur Alvim, popularmente conhecido como Coquinho, também foi mais um dos grandes centros comerciais da região que fechou as suas portas no ano de 1994. Dando adeus de vez para milhares de paulistas que frequentavam o local diariamente.

Por fim, até recentemente, o local permanece abandonado, usado por mendigos, criminosos e animais de rua, sendo até mesmo perigoso para a população local. Além disso, há o risco de cair devido à falta de manutenção e a sua estrutura precária após anos de abandono.

Clique aqui para saber mais sobre a falência de empresas famosas e grandes crises.

Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?

Segundo as informações do site Comschool, estas são as maiores empresas varejistas do mundo, presentes em milhares de shoppings do país:

  • Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
  • Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
  • Walmart (407,8 bilhões de dólares);
  • Home Depot (286 bilhões de dólares);
  • Nike (222,1 bilhões de dólares);
  • Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares).

Conclusões finais

Por fim, os pontos dos shoppings deram adeus de vez ao mercado, deixando milhares de pessoas inconsoláveis com a sua partida. Assim, décadas após os seus anos de sucesso e fama, os locais se despediram do país, deixando apenas memórias e lembranças.

à beira da falência
falência shoppings

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.