No atual momento econômico em que se encontra o mundo, mais de 2 mil bancos correm risco de falir
Sabemos que com a atual situação econômica e financeira em que se encontra não só o Brasil, mas o mundo inteiro, muitas empresas e bancos estão enfrentando grandes dificuldades e até chegando a declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, neste momento em que estamos vivendo, mais de dois mil bancos estão correndo grande risco de fechar as suas portas, e você precisa saber de todos os detalhes sobre o assunto.
Primeiramente, a falência, em resumo, é um processo judicial por meio do qual é realizada a apuração e venda dos bens de uma empresa que não possui mais condições de arcar com a totalidade de suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais instituições financeiras estão correndo risco?
Dessa forma, a atual situação do sistema bancário nos Estados Unidos está deixando todos os cidadãos preocupados com mais de 2 mil bancos correndo grande risco.
Segundo as informações que foram divulgadas, a situação está tão feia que grande quantidade de bancos está queimando seus buffers de capital e suas ações estão em queda livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do especialista bancário da Universidade de Stanford, professor Amit Seru, mais de 2.315 bancos nos Estados Unidos estão passando por grande crise.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que isso significa? A verdade é que está situação que está acontecendo no país pode chegar a causar consequências catastróficas para a economia dos EUA e, consequentemente, para a economia global.
Isto, pois, se tantos bancos começarem a declarar falência ao mesmo tempo, um país do porte dos Estados Unidos, o impacto pode ser sentido em diversos setores econômicos.