URGENTE

Falência em massa de bancos são decretadas e mais de 560 instituições financeiras quebram em país

05/07/2024 às 10h38

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Falência - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as mais de 560 instituições financeiras que acabaram quebrando em país

A falência de uma grande empresa sempre acaba pegando muita gente de surpresa, principalmente quando se trata de uma instituição financeira.

Assim, nesta sexta-feira (5), vocês irão relembrar sobre a falência em massa de bancos que são decretadas e mais de 560 instituições financeiras acabaram quebrando em um país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como todos sabem, os bancos são um dos pilares da economia moderna, e um país em particular chamou a atenção pela confirmação da falência de bancos confirmadas e mais de 560 instituições financeiras quebradas.

Considerada a instituição financeira mais sólida de uma nação, que oferece uma variedade de serviços a população, empresas e governos, ofertando contas correntes, empréstimos, investimentos, cartões de crédito, seguros, e vários outros serviços, os bancos são muito importantes para a economia de um país.

Continua após o Veja Também

Veja também

a maior economia do mundo, os Estados Unidos, teve mais de 560 bancos quebrados desde 2001, por problemas financeiros, reforçando a ideia de que elas não são tão sólidas quanto pareciam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número é de impressionar, e segundo o site “Seu Crédito Digital”, a maioria desses bancos que faliram nos Estados Unidos, foi durante a crise financeira de 2008, onde um dos maiores bancos do mundo, o Lehman Brothers, entrou com pedido de falência em setembro de 2008, dando início a crise do “sub Prime”.

Para quem não sabe, a crise do “sub Prime”, que teve início em 2008 nos Estados Unidos, afetou todo o planeta pelo fato do país ser a maior economia do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

lehman brothers falido em 2008 com crise do sub prime - Foto Reprodução Internet
lehman brothers falido em 2008 com crise do sub prime – Foto Reprodução Internet
lehman brothers falido em 2008 com crise do sub prime - Foto Reprodução Internet
Lehman brothers sucumbiu após a crise dos sub primes (Foto Reprodução/ Internet)

A crise se instaurou na época, pois as instituições financeiras estavam oferendo crédito imobiliário sem garantias de retorno, as famosas “hipotecas”, chegando a um ponto onde se as pessoas não conseguissem honrar com os compromissos, a instituição era quem assumia o prejuízo, e foi isso o que aconteceu, gerando a crise do “sub prime”.

O que acontece quando um banco declara falência?

Os bancos digitais são integrados ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC), caso algum deles quebre ou decrete falência, o Banco Central bloqueia o dinheiro da instituição para garantir o pagamento de todos os consumidores. O FGC atesta o direito do recebimento de até R$250 mil de investimentos realizados com seu CPF.

Com a decretação da falência o devedor fica inabilitado para exercer qualquer atividade comercial, perde o direito de administrar seus bens e fica obrigado a cumprir os deveres legais descritos no artigo 104.

🚨 Barraco e demissão no Domingão + Xuxa comenta 'flagra' do marido com outra + Globo processada?   

à beira da falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.