Falência: Marca que está na sua cozinha tem triste fim hoje (04/09)
Uma marca que está na sua cozinha agora, teve a falência decretada, após dívidas acumuladas, e tem o triste fim confirmado, e o TV Foco traz atualizações, nesta segunda-feira (04), e você precisa saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e estão tendo que tomar medidas drásticas diante da situação.
Desta maneira, de acordo com o portal ‘Uol’, a Instant Brands, que é a responsável por fabricar os utensílios de cozinha da Pyrex, entrou com um pedido de falência, no Estados Unidos, no dia 12 de junho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, as dívidas estavam sendo muito grandes, para conseguir suportar o aumento das taxas de juros e as condições de crédito mais rígidas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a empresa, junto com 14 filiadas, entraram com um pedido de proteção no Capítulo 11, da lei de falência no Estados Unidos, contra credores, com até 1 bilhão de dólares em ativos e passivos.
Ainda segundo a dona da Pyrex, ela pretende seguir operando, enquanto busca a sua reestruturação, inclusive conseguiu alinhar mais de 132 milhões de dólares em financiamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (04), o TV Foco traz um comunicado oficial emitido pela Instant Brands, através de seu presidente do CEO, Ben Gadbois, do qual revelam os verdadeiros motivos do pedido contra a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois de navegar com sucesso na pandemia do Covid-19, continuamos a enfrentar desafios macroeconômicos e geopolíticos globais adicionais que afetaram nossos negócios. O aperto dos prazos de crédito e taxas de juros mais altas impactaram nossos níveis de liquidez”, revelou.
Quando a Instant Brands foi fundada?
A Instant Brands, dona da marca Pyrex, que você tem na sua cozinha, foi fundada em 2009.