Um grupo conhecidíssimo por ser um dos maiores fabricantes de cerveja do país está passando por maus bocados em relação ao dinheiro
O Grupo Petrópolis, conhecido por ser o terceiro maior fabricante de cervejas do país, está pedindo a recuperação judicial de suas empresas. O grupo é conhecido por produzir a cerveja Itaipava, e as marcas Crystal e Petra.
A fabricante apresentou à 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro o pedido de recuperação, também incluindo braços do Grupo Petrópolis que fazem parte da geração e comercialização de energia e no setor da agropecuária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE NA FABRICANTE DA ITAIPAVA
As dívidas do Grupo acumulam R$ 4,2 bilhões, de acordo com sua defesa. Do valor completo, 48% são dívidas financeiras e 52% com fornecedores e terceiros. Os advogados da companhia revelaram que o grupo está passando por uma crise há 18 meses, que acabou piorando após uma queda nas vendas a partir de 2021.
Já nesta terça-feira, 28, a Justiça permitiu uma tutela cautelar de urgência à companhia. Com isso, a liberação dos recursos pelo Banco Santander, Fundo Siena, Daycoval, BMG e Sofisa foi liberada. A empresa ainda afirmou que a tutela era de extrema urgência para evitar “iminente estrangulamento do fluxo de caixa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ITAIPAVA
De acordo com a petição apresentada à Justiça, o pedido foi feito com urgência para evitar “os gravosos e nefastos efeitos que o vencimento de parcela ‘bullet’, no valor de R$ 105 milhões.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE