POLÊMICA

Falência e alvo da polícia: Marca de sorvetes rival da Kibon desparece do mercado e tem fim escandaloso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Marca rival da Kibon (Foto: Divulgação / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso nas prateleiras, a marca explodiu no comércio, mas, após uma denúncia, fechou os quiosques e interrompeu as vendas

Fundada em 2009, uma famosa produtora de sorvetes fez sucesso entre os brasileiros. Nos principais supermercados, a marca chegou a bater de frente com os gigantes do ramo, como a Kibon e a Bacio di Latte.

Porém, a comercialização durou pouco mais de uma década. Em meio aos escândalos e até uma investigação judicial, a empresa, sorrateiramente, sumiu do país e fechou os mais de 3 mil pontos de vendas que mantinha pelo país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da Diletto, desaparecida desde 2022. Fábio Pinheirio, Leandro Scabin e Fábio Meneghini fundaram juntos a marca de sorvetes. Por trás da criação, tinha uma história: Vittorio Scabin, avô de um dos fundadores, teria criado a receita.

Segundo a história contada, replicada pelo Uol, ele teria vindo da região de Vêneto, no Norte da Itália, próximo aos Alpes, onde fazia sorvetes desde 1922. O veterano, então, deixou o local durante a Segunda Guerra Mundial, quando a família se mudou para São Paulo.

Falência da famosa marca de sorvetes, rival da Kibon e da Bacio di latte, foi inevitável, após denúncias de falsidade nas propagandas (Foto: Divulgação / Diletto)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mentira

Em 2014, ainda de acordo com a reportagem, houve uma investigação e o Conar descobriu que a história da Diletto era falsa. Foi, então, determinado que eles teriam que deixar claro nas propagandas que o tal avô não era verdadeiro. Isso prejudicou diretamente a empresa.

O que aconteceu com a Diletto?

Depois do escândalo, a marca sofreu queda nas ações, perdeu investidores e passou a enfrentar uma forte crise que foi ainda mais agravada pela pandemia. O fim foi inevitável. Nas redes sociais, a última postagem deles, que sumiram dos supermercados, foi feita em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile