CHOCANTE
FALÊNCIA: essas marcas de roupas que você ama não resistem à crise e deixam de existir
13/04/2023 às 10h59

Várias marcas de roupas fizeram sucesso por muitos anos no Brasil e no mundo, mas hoje algumas já até faliram
Algumas das marcas de roupas que foram sucesso de vendas no passado simplesmente deixaram de existir e algumas até declaram falência. Justamente por terem marcado geração, muitas pessoas devem pensar o que será que aconteceu com algumas dessas empresas, que vestiram milhões de clientes por um bom tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dessas marcas é a Pakalolo, que ficou conhecida por colocar personagens da Disney em suas roupas, até mesmo nas calças jeans. A loja, que tinha o lema “De Bem Com a Vida”, explodiu em 1987 nas principais capitais e conseguiu o licenciamento com a empresa americana para atrair ainda mais clientes com os personagens infantis.

Anúncio da Pakalolo com estampas da Disney (Foto: Reprodução/Informe Publicitário)
PROBLEMAS FINANCEIROS
A Pakalolo era tão grande que em seu auge abria uma loja por semana no Brasil. O problema é que os itens da empresa começaram a cair em desuso e ela simplesmente desapareceu do mercado, pedindo falência em 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2005, o grupo Marisol tentou relançar a marca, mas foi uma tentativa frustrada. O mesmo aconteceu no ano passado e alguns itens são vendidos de forma isolada.
A Fubu é outra marca que fez muito sucesso entre os jovens nos anos 1990. Seu nome significa ‘For Us, By Us’, ou ‘Para nós, por nós’, e cresceu rapidamente no subúrbio dos Estados Unidos, se expandindo para outros países, incluindo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$423M: Coca-Cola desce o facão e decide encerrar produção de bebida popular após 9 anos
● Obrigação para Guanabara, Zona Sul e +: Lei anunciada traz exigência a todos supermercados no RJ
● Ricardo Nunes já assinou: Nova lei das faixas de trânsito em SP assusta donos de carro em 2025
O QUE ACONTECEU COM A MARCA FUBU?
O foco da marca era produzir roupas com o estilo do hip-hop, que estava em alta. Apesar do grande apelo, a marca desapareceu do mercado. Hoje em dia ela ainda existe, mas não tem o mesmo alcance que teve em seu maior auge. A empresa, ao contrário da Pakalolo, não faliu.

Anúncio recente da marca (Foto: FUBU Brasil)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br