CHOCANTE

FALÊNCIA: essas marcas de roupas que você ama não resistem à crise e deixam de existir

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fubu e Pakalolo são marcas que sumiram (Foto: Divulgação/FUBU/Pakalolo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Várias marcas de roupas fizeram sucesso por muitos anos no Brasil e no mundo, mas hoje algumas já até faliram

Algumas das marcas de roupas que foram sucesso de vendas no passado simplesmente deixaram de existir e algumas até declaram falência. Justamente por terem marcado geração, muitas pessoas devem pensar o que será que aconteceu com algumas dessas empresas, que vestiram milhões de clientes por um bom tempo.

Uma dessas marcas é a Pakalolo, que ficou conhecida por colocar personagens da Disney em suas roupas, até mesmo nas calças jeans. A loja, que tinha o lema “De Bem Com a Vida”, explodiu em 1987 nas principais capitais e conseguiu o licenciamento com a empresa americana para atrair ainda mais clientes com os personagens infantis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio da Pakalolo com estampas da Disney (Foto: Reprodução/Informe Publicitário)

PROBLEMAS FINANCEIROS

A Pakalolo era tão grande que em seu auge abria uma loja por semana no Brasil. O problema é que os itens da empresa começaram a cair em desuso e ela simplesmente desapareceu do mercado, pedindo falência em 1995.

Em 2005, o grupo Marisol tentou relançar a marca, mas foi uma tentativa frustrada. O mesmo aconteceu no ano passado e alguns itens são vendidos de forma isolada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fubu é outra marca que fez muito sucesso entre os jovens nos anos 1990. Seu nome significa ‘For Us, By Us’, ou ‘Para nós, por nós’, e cresceu rapidamente no subúrbio dos Estados Unidos, se expandindo para outros países, incluindo o Brasil.

O QUE ACONTECEU COM A MARCA FUBU?

O foco da marca era produzir roupas com o estilo do hip-hop, que estava em alta. Apesar do grande apelo, a marca desapareceu do mercado. Hoje em dia ela ainda existe, mas não tem o mesmo alcance que teve em seu maior auge. A empresa, ao contrário da Pakalolo, não faliu.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio recente da marca (Foto: FUBU Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile