Montadora de carro do futuro não resiste a crise e teve apenas um fim: A FALÊNCIA
Você já se perguntou porque não existem muitos carros movidos a energia solar? A tecnologia existe e é viável, mas, acaba não sendo satisfatória. E uma montadora de veículos movidos a energia solar acabou falindo no processo.
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As montadoras de carros estão sempre em busca de inovações tecnológicas para melhorar a performance de seus veículos e reduzir o impacto ambiental causado por eles. Dentre essas inovações, os carros movidos a energia solar têm ganhado destaque nos últimos anos, por serem uma alternativa limpa e renovável para a locomoção.
Embora a energia solar seja vista como uma opção promissora para carros, as empresas que a utilizam enfrentam desafios como o alto custo de produção, baixa demanda e tecnologia de armazenamento de energia limitada. Isso dificulta a concorrência com montadoras convencionais, limitando a expansão desse mercado.
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Com sede na Holanda, a empresa que produz o Lightyear entrou com pedido de falência no tribunal holandês. A vida real do carro movido a energia solar durou poucas estações (desde 2013). O Lightyear 0 era vendido a US$ 250 mil (mais de R$ 1 milhão).
No entanto, poucos dias antes da falência, a empresa disse que iria produzir um modelo mais barato, o Lightyear 2.
“A Lightyear lamenta ter que fazer este anúncio para todos os funcionários, clientes, investidores e fornecedores e trabalhará em estreita colaboração com o curador e todas as pessoas envolvidas e espera sua compreensão e apoio”, disse a empresa em comunicado em seu site.
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Existe alguma esperança para a Lightyear ?
Segundo o site Auto Rank, ainda há uma pitada de esperança. É que a fabricante ainda deixou 20 funcionários em atividade em busca de uma solução. A Atlas Technologies, empresa que produz o modelo movido a energia solar, está em busca de relançar o negócio e está em negociação com parceiros para dar início à produção do Lightyear 2.
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Com isso, há uma redução na dependência de redes elétricas no mundo. O CEO da montadora, Lex Hoefsloot, afirma que o Lightyear 2 requer menos carregamento plug-in do que os modelos convencionais.