A falência de uma montadora do Brasil que foi esmagada por Fiat e Chevrolet
Uma montadora gigante do Brasil, acabou sendo esmagada pela concorrência, como a Fiat, Chevrolet e outras, e infelizmente acabou indo à falência, deixando todos os amantes da marca com saudades dos modelos.
Ao longo dos anos, diversas fabricantes de carros surgiram, foram se expandindo, e enquanto isso, outras acabaram parando no tempo e foram engolidas pelas rivais, até dar um adeus em definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1 de setembro de 1969, por João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, a Gurgel foi uma das grandes montadoras brasileiras, que pareceu sempre estar a frente de seu tempo em relação as rivais da época.
O seu primeiro carro foi o Bugue Ipanema, que utilizada um moto Volkswagen, e ele foi o ponto de partida para o começo de uma grande história da fabricando nos anos seguintes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, de acordo com o portal ‘Uol’, o processo de falência da Gurgel começou nos anos 1990, quando as grandes montadoras internacionais ganharam a isenção dos impostos pelo governo brasileiro, abrindo a concorrência para o mercado estrangeiro.
Com isso, as grandes marcas, como a Fiat, Chevrolet e outras montadoras começaram a se instalar no Brasil, trazendo cada vez mais os seus modelos e se tornando queridinhos dos brasileiros, deixando a montadora nacional para trás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista ao ‘Folha de S. Paulo’, Fernando do Amaral Gurgel, filho de João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, culpou os governos do Ceará e de São Paulo pela queda de sua empresa.
Assim, ainda segundo o ‘Uol’, com a sua falência, a Gurgel vive hoje apenas nas garagens dos colecionadores, que viveram as épocas de glórias da montadora brasileira, e está no imaginário dos amantes de automóveis.
Quando a Chevrolet foi fundada?
A Chevrolet, uma das principais montadoras do mundo, foi fundada no dia 3 de novembro de 1911, em Detroit, no Estados Unidos.