Venda à rival e falência: O triste dia e fim de montadora não resistiu
O mercado de carros é sempre muito disputado, pelo mundo inteiro, e diante desse cenário, uma montadora de automóveis famosa acabou não resistindo, foi vendida para a rival e teve sua falência decretada.
Ao longo dos anos, muitas fábricas acabaram encarando fortes crises, fracassos de vendas e perdas constantes para a concorrência, as levando para um caminho que ninguém gostaria, mas que acaba ficando inevitável, devido uma sucessão de acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1949, a Saab foi uma montadora de carros que teve seu maior sucesso durante os anos de 1970 e 1980, quando estava sob o controle da também sueca Scania e teve o modelo 900 como seu recorde de vendas.
Porém, tudo começou a sair dos planos quando a marca teve 50% de sua empresa vendida para a General Motors, em 1989, e a companhia tinha a opção de comprar o restante 10 anos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa compra do restante realmente foi efetivada, em 2000, e a Saab acabou se perdendo na vasta quantidade de marcas que a GM tinha o controle.
De acordo com o portal ‘IG’, foram diversas tentativas da montadora de evitar a falência, mas não conseguiu se reerguer, e teve seu fim realmente decretado quando passou por outro processo de venda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2012, de acordo com o portal ‘G1’, a General Motors vendeu a Saab para a holandesa Spyker, por 74 milhões de dólares, marcando também o fim a famosa montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior vendedora de carros no mundo?
Atualmente a Toyota é a marca que mais vende seus modelos no mercado pelo mundo inteiro.