Falência: O triste fim de montadora que rivalizou com a Chevrolet
Uma montadora gigante, que chegou para bater de frente com a Chevrolet, teve que encarar o triste dia do encerramento de suas atividades, ao ter a falência decretada.
Ao longo dos anos, o mercado de carros foi ganhando ainda mais força, no Brasil, com a presença de diversas fabricantes, mas algumas acabaram não tendo forças para se consolidarem e acabaram dando um triste adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada no ano de 1997, a Megastar Veículos Ltda foi uma empresa brasileira, sediada em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e que chegou com força com seus sedãs, o que a fazia rivalizar com a Chevrolet, que sempre foi uma grande produtora de sedãs.
Um de seus grandes destaques era o Emme 422T, que tinha um grande porte, fabricado no Brasil e com motor 2.2, e também tinha outras duas versões, a 420 e 420T, e a ideia era que conseguissem se expandir rapidamente.
Porém, os problemas já começaram de fábrica, quando os modelos passaram a apresentar complicações em suas montagens, como as rebarbas em acabamentos e desníveis entre chapas da carroceria.
Isso acabou fazendo com que a empresa não emplacasse no mercado brasileiro, sendo engolida pelas concorrentes, que já estavam consolidadas no mercado, como a Chevrolet, Fiat, Volkswagen.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, de acordo com o portal ‘Nivelando a Engenharia’, a Megastar Veículos teve a sua falência decretada, em 1999, tendo sida produzida, dentre esses dois anos de história, apenas entre 12 e 15 unidades do Emme Lotus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse modelo tinha uma enorme expectativa que conseguisse bater de frente com o Opala, Del Rey e Malibu, que sempre foram os queridos dos motoristas brasileiros.
Quando a Chevrolet chegou ao Brasil?
A Chevrolet chegou ao Brasil em 1925 e é uma das principais do país.