Emissora demitiu vários de seus funcionários
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de coisas podem levar ao encerramento de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a demissão em massa promovida por uma emissora que está no ar há décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, na quinta-feira, 31 de agosto, uma das emissoras de rádio mais antigas do país saiu do ar. Depois de 98 anos de transmissão, a Rádio Pelotense não está mais transmitindo os seus programas. Aliás, uma medida drástica também foi tomada.
Acontece que todos os funcionários foram demitidos, mas os donos planejam manter a concessão. A Rádio Pelotense surgiu em 1925, e era a emissora mais antiga do Rio Grande do Sul e a terceira mais velha do Brasil. Operava na faixa AM 620 transmitindo uma programação popular com músicas, notícias e esportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os colaboradores da emissora de rádio receberam o aviso prévio sobre o encerramento das atividades em julho. Ao todo, 11 pessoas perderam os empregos devido ao fim das transmissões. Contudo, o fechamento tem uma grande explicação e alguns dos funcionários confidenciaram os motivos.
Um deles foi a dificuldade de migrar do AM para o FM, visto que a empresa tenta há cerca de 1 ano concluir esse processo. Acontece que com o sinal digital e a tecnologia 5G, a faixa AM dos rádios deixará de operar. Assim, todas as emissoras AM precisam migrar para o FM caso queiram continuar suas atividades.
Canal tem dívidas?
Entretanto, a rádio de Pelotas não conseguiu fazer a migração. Para piorar a situação, a empresa acabou vendendo o terreno onde fica a antena da emissora. A Rádio Pelotense também passa por problemas financeiros. Conforme o balanço do ano passado, a emissora tem mais de R$ 13 milhões em dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, os atuais proprietários tentaram conseguir levantar dinheiro com os outros acionistas, mas não obtiveram sucesso. Apesar do encerramento das atividades ainda existe a esperança de que a rádio volte a transmitir, caso os atuais proprietários consigam concluir a mudança para FM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE