Tente não se impactar ao saber detalhes do fim da empresa que trouxe muita alegria aos brasileiros e deixou milhares de órfãos
Sabemos que, com a atual situação financeira e econômica em que se encontra o Brasil e o mundo, estamos nos deparando com grandes empresas declarando demissão em massa e até mesmo falência.
Contudo, nada choca mais do que o triste adeus de uma empresa gigante, que trouxe muita alegria aos brasileiros, e com o seu fim, deixou milhares de órfãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando Nitendo. Para quem não sabe, a Nitendo é uma desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos e consoles sediada em Quioto. Foi fundada em setembro de 1889 pelo artesão Fusajiro Yamauchi e originalmente era uma fabricante de cartas de baralho tradicionais japonesas.
O que aconteceu com a Nitendo?
Acontece que a Nitendo não está mais atuando no Brasil. Sim, é isso mesmo que você leu. A notícia não é nova, mas sem dúvidas muita gente não sabia disso.
O fato é que a Gaming do Brasil deixou de ser a representante oficial da japonesa, e deixou distribuir os jogos e os consoles Nintendo por aqui. O motivo é o mesmo de sempre, o Custo Brasil: logística, burocracia e impostos insanamente altos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, confira o comunicado que foi feito no ano de 2015, quando Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, deixou de destribuir os produtos da Nintendo no Brasil.
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”, falou.
·
“Somos profundamente gratos pelo trabalhado duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil. Nos últimos anos trabalhamos juntos para apresentar os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros, assim como nos lançamentos de títulos populares como Super Smash Bros“, pontuou.
“for Wii U e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e muitos outros”, completa van Zyll.
Contudo, vale salientar que, apesar de terem acontecido tais mudanças, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina.
“Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica, GmbH.
“Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades”, falou, na época.