App de motoristas entra em falência no Brasil e deixou os clientes na mão
Um aplicativo que operava em oito cidades Brasileiras: Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo, acabou deixando de funcionar, o que fez com que muitos clientes fossem prejudicados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Cabify, que fez o comunicado sobre o encerramento das atividades no Brasil: “Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, disse o aplicativo em sua pagina oficial do Facebook.
Pra quem não conhece a Cabify, é uma Startup de origem espanhola, que tinha chegado no mercado nacional Brasileiro em 2016, depois das concorrentes Uber e 99Taxi, que já haviam se estabelecidos aqui no Brasil.
Com uma proposta de um serviço mais premium, com carros melhores e motorista vestidos de terno e gravata, a empresa chegou adquirir em 2017 a companhia brasileira Easy Taxi, com o intuito de consolidar sua participação no mercado nacional, mas mesmo assim não foi o suficiente para permanecer ativo por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do encerramento das atividades aqui no Brasil, a Cabify ainda continua atuando em Cidades no exterior, inclusive na América latina. O app funciona normalmente nesses locais: “Nos encontramos nos países onde ainda continuamos operando. Obrigado por todos estes anos”.
Por que a Cabify saiu do Brasil?
Em nota enviada para a EXAME na época de sua saída do Brasil, a Cabify, afirmou que: “o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid-19. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE