Canal famoso de TV precisou fechar as portas no Brasil após 28 anos e telespectadores ficaram em choque
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a TV segue sendo uma importante ferramenta de entretenimento. No Brasil, a Globo costuma dominar no quesito audiência e faturamento, mas ao longo da história muitos outros canais fizeram sucesso.
Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre uma emissora de TV que encerrou suas atividades, após 28 anos no ar. Para quem não sabe, estamos falando da Shoptime, primeiro emissora paga de vendas do Brasil e que encerrou as atividades em 2023, segundo o TV Pop.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Shoptime fazia parte das Lojas Americanas, que vive uma fase dramática após um rombo de R$ 45 bilhões exposto no início de 2023. “A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, comunicou o perfil da varejista.
Dessa forma, os conteúdos produzidos pelo canal, que foi lançado no dia 06 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que logo em seguida passou a se chamar NET (atualmente Claro), ficarão restritos apenas aos canais digitais da Americanas.
Nas redes sociais, o público tem lamentado a saída da TV por assinatura. Cabe ressaltar, ainda segundo o TV Pop, que a decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior emissora de TV do mundo?
Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE