O fim de uma das marcas de roupas mais amadas no país, devido falência
O ramo da moda sem dúvidas é um dos mercados que mais cresce no país e podemos contar com empresas gigantes que se destacam e faturam milhões. Contudo, uma marca em específico acabou pegando seus clientes de surpresa ao ir do auge do sucesso, a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, nesta quinta-feira (25), vocês irão relembrar tudo sobre o adeus e uma marca de roupa amada no Brasil que fechou todas as lojas, nunca mais voltou e até hoje é lembrada pelos seus antigos clientes.
Bom, em 2022, o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a Forever21 estava fechando todas as 15 unidades espalhadas pelo país. A famosa marca de roupas de Los Angeles estava falindo no país e na época colocou uma super liquidação com tudo em até 50% de desconto. As informações são do portal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a empresa chegou no Brasil em 2014 e logo caiu no gosto dos brasileiros. Mas, ao longo dos 8 anos de atividades, eles foram encontrando alguns problemas. Devido aos altos impostos, os custos de importação e a infraestrutura, o preço final precisou ser repassado para o público em geral e tornou as roupas de marca caras.
No ano de 2019 a empresa amada já apresentava problemas nos Estados Unidos, tanto que precisou entrar com um pedido de recuperação judicial. Naquela ocasião, 350 lojas foram fechadas em diversos países. Então, no Brasil, um mega saldão foi instaurado. As lojas que fizeram parte da queima de estoque foram: Bourbon, Guarulhos e Outlet Catarina, em São Roque; no Shopping Catuai, em Londrina (PR); e no Recife (PE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme foi divulgado pela fonte, impostos altos, custos de importação e infraestrutura acabam elevando o preço final das roupas, situação que foi agravada com a pandemia e levou a loja ao seu fim no país.
Ainda tem Forever 21 na Europa?
Em meados de 2022, a Forever 21 fechou todas suas lojas no país e encerrou as operações locais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Desde então, os produtos da rede de fast fashion passaram a ser vendidos exclusivamente pela Dafiti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE