TENSO
Falência no Barra Shopping e no Shopping Tijuca: O adeus vital na maior rede de pizzarias do Rio de Janeiro
07/07/2024 às 15h00
Confira tudo sobre o fechamento vital de uma das maiores redes de Pizzaria do Rio de Janeiro que sem dúvidas, até hoje impacta muita gente
De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, no ano de 2020, uma rede tradicional de pizzarias anunciou o fechamento de cinco unidades no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, foi por meio de suas redes sociais que a empresa confirmou o fechamento definitivo de cinco unidades:
- Largo do Machado
- Shopping Tijuca
- Barra Shopping
- Conde de Bonfim
- Shopping Jardim Guadalupe.
Por meio de um comunicado divulgado na época, a rede explicou os motivos do fechamento dos espaços. Eles explicam que só ficariam funcionando com serviços de delivery e take away em 14 das 35 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A crise vem trazendo consequências drásticas na economia para todos os setores, o que nos levou, por motivo de força maior reconhecido por medida provisória – com pesar -, a desligar cerca de um terço da nossa equipe de forma legal. Entendemos e compartilhamos de todas as dores neste processo”, disse.
Além disso, para quem não conhece, o grupo Parmê, que atua há mais 47 anos no ramo, informou também que nesse momento precisa diminuir a operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos muito orgulho da marca que construímos ao longo de 47 anos de trabalho duro e sabemos que a Parmê faz parte da vida dos cariocas, mas neste momento, precisamos diminuir a operação para conseguir honrar com salários e infraestrutura dos nossos mais de mil e quatrocentos colaboradores atuais. Prometemos continuar entregando os seus pratos favoritos com carinho e segurança. Estamos torcendo para que todos estejam bem de saúde e desejando que toda essa situação passe logo”, conclui a nota divulgada pela assessoria da Parmê.
Quem paga as dívidas de uma empresa falida?
Com a venda dos ativos da empresa devedora, os credores têm suas reivindicações atendidas, ou seja, as dívidas devem ser pagas de acordo com os recursos levantados. Após o pagamento das dívidas, caso reste valores, estes são destinados aos acionistas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Quando a falência de uma empresa é decretada na Justiça, os bens e ativos deixados por ela são usados para abater as dívidas, em uma ordem específica de pagamento: primeiro, as dívidas trabalhistas; depois o fisco, com dívidas de impostos; e, por último, os credores
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: