Tudo sobre o comunicado cravando fechamento de portal de notícias com falência
Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para saber que um dos maiores veículos de informações que exitem atualmente, são os portais de notícias. Dito isso, uma péssima notícia anunciada em 2023 pegou muita gente de surpresa.
O fato é que na época foi comunicado que um dos maiores portais de notícias do país foi a falência, e então confirmou o seu fechamento das portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do famoso portal de notícias Yahoo Brasil, que na ocasião, o portal saiu do ar, deixando apenas a página de buscas e o e-mail, serviços que continuam ativos no País.
De acordo com informações do portal Terra, o Yahoo Brasil já estava programado o encerramento de seus negócios no País, que envolviam, além do conteúdo de informações e notícias aos seus milhões de leitores, as divisões de publicidade e negócios.
Agora, diante disso, caso o leitor tente acessar a página do Yahoo Brasil, é direcionado a uma página que exibe a barra de buscas da plataforma, serviço que continua em funcionamento no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época do comunicado de fim, era exibido a mensagem: “A partir de 31 de março, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações. Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”, dizia o comunicado.
Bom, acontece que no dia 9 de fevereiro de 2023, o Yahoo internacional decidiu encerrar as operações em alguns mercados, entre eles, o Brasil lidou com essa falência visto que o fim foi confirmado. Mas é importante destacar que não foi uma falência decretada pela justiça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Afundada em dívidas e grave acusação de câncer: Rival do Boticário entra em falência em país
● Lojas lacradas e adeus após 45 anos: Varejista tão popular quanto as Casas Bahia tem falência devastadora
● 500M pelos ares: Fast-food rival do Mcdonald’s e queridinho em shoppings exige falência em país
Por que o portal Yahoo chegou ao fim?
Devido o fim do portal de notícias, mais de 100 profissionais que faziam parte da companhia no Brasil foram comunicados do fechamento da empresa. Dentre as justificativas, o Yahoo comunicou que decidiu orientar a operação para outras áreas mais lucrativas do que a publicidade digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Yahoo já foi um dos principais portais do Brasil e o país já foi uma das suas principais operações. Mas o negócio definhou ao longo dos anos com todas as mudanças de estratégia e redirecionamentos globais pelos quais o Yahoo passou.