Globo faz anúncio desesperador sobre falência de um banco que tinha milhares de clientes
O Jornal Nacional da Globo parou a programação para fazer um anúncio importante sobre a falência de um banco que tinha milhares de clientes.
Esse banco, conhecido como Banco das Startups, é uma instituição financeira dos Estados Unidos que teve a falência decretada e precisou se virar para pagar os credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações dadas no jornal nacional essa falência foi a segunda maior da história de uma instituição nos Estados Unidos.
Segundo a Globo, o o Silicon Valley Bank era um banco extremamente importante para o universo da tecnologia e do Vale do Silício.
O banco para se ter uma ideia, concentrava metade do dinheiro de todas as Startups dos Estados Unidos, gerando uma roda financeira bilionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Startups são pequenas empresas que tem potencial de crescimento rápido e a curto e médio prazo, recebendo assim o dinheiro de grandes investidores.
QUAL O PROBLEMA EM UMA INSTITUIÇÃO DESSAS FALIR?
Pelo menos mais de 2.500 empresas de investidores depositavam o dinheiro nesse banco, segundo ainda a reportagem do Jornal Nacional da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por anos, essas startups conseguiam pegar empréstimos nesses bancos com juros extremamente baixos, mas, de um tempo para cá, os juros aumentaram muito fazendo com que o número de empréstimos despencassem, afetando os ganhos do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas correram para tentar sacar o dinheiro que haviam investido na Silicon mas encontraram os locais com as portas fechadas.
O governo americano conseguiu resgatar 175 bilhões de dólares para devolver para os clientes segurados, ou seja, os que haviam depositado menos de 250 mil dólares.
O governo americano tenta acalmar o mercado: diz que os grandes bancos tem dinheiro suficiente para continuar cumprindo suas obrigações, mesmo que a taxa de juros continue a subir.
Os grandes afetados serão os bancos especializados, como o Silicon Valley Bank. Mas, como nesse caso, tudo depende da confiança das pessoas que tem o dinheiro no banco, segundo a Globo.