Rede de restaurantes concorreu com outros fast-foods conhecidos, mas não resistiu à crise e está beirando a falência
Nos Estados Unidos, diversos empresários se destacaram com a criação de lanchonetes que foram exportadas e viraram sucesso no mundo todo. Algumas continuam em alta, enquanto outras já foram à falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as marcas famosas, aparecem McDonald’s, Subway, Burger King, KFC, Starbucks e Hardee’s, que estão entre os principais nomes do gênero. A maioria deles teve início no país norte-americano, antes da ascensão em outros lugares.
Fundado há mais de 70 anos, o Hardee’s é um dos principais restaurantes de fast-food do Estados Unidos. Com unidades espalhadas por todo o país, a rede bateu de frente com gigantes do ramo, como McDonald’s e Burger King.
No entanto, diante da crise mundial da pandemia, a empresa não tem conseguido se recuperar e teve uma queda absurda nos lucros. Segundo o Capitalist, os responsáveis entraram com um pedido de recuperação judicial e fecharam 30 lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, a situação é grave. Isso porque os prejuízos, decorrentes e estendidos desde 2020, já superam o orçamento do Hardee’s. Caso a ação não vá para frente, os restaurantes correm risco de fecharem definitivamente.
O que acontece em caso de falência?
O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE