A rede de supermercado teve a falência decretada
A briga por espaço entre as grandes empresas de supermercados tem ficado cada vez mais acirrada. O fato é que companhias gigantes tem chegado com força e se feito presente no dia a dia da população, como é o caso do Carrefour.
Em meio a concorrência, nem todas as empresas conseguem garantir o sucesso desejado. Inclusive, uma delas viveu um fim devastador e teve a falência decretada pela Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Mais Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, grande rival do Carrefour. Acontece que o magistrado substituto da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal, emitiu um veredito final onde decretou a falência do empreendimento.
Paralelamente, o magistrado também bateu o martelo e pediu o congelamento das ações ou execuções contra a empresa, previstas na Lei 11.101/2005, até a finalização completa do processo de falência. É importante levar em consideração que a rede estava em processo de recuperação judicial.
O supermercado tinha um plano de recuperação aprovado e negociado com os credores, onde mesmo com os esforços empreendidos, não obteve um resultado econômico favorável. Inclusive, a sentença final do juiz deixou essa parte evidente.
“Assim, diante da impossibilidade material de superação da crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da recuperação judicial em falência é medida que se impõe”, decretou o juiz sobre a empresa que também atua como um supermercado e, por isso, é rival do Carrefour.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz determinou diversas providências, e dentre elas o fechamento do local da massa falida, visando proteger o processo de recuperação de ativos e preservar os interesses dos credores. As informações são do portal TJDFT – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas o Carrefour tem no Brasil?
Ao longo de mais de 40 anos, o Carrefour se tornou o maior varejista alimentar do Brasil. Atualmente, a rede conta com aproximadamente 500 unidades em todos os estados e o Distrito Federal, empregando mais de 70 mil funcionários.