chocante
Falência decretada: O triste dia em que rede de supermercados tradicional acabou sendo obrigada a dar adeus
28/06/2023 às 13h03
Se surpreenda ao saber detalhes sobre e dia em que rede de supermercados foi obrigada a dar adeus
Se tem uma situação que deixa os brasileiros em um tremendo estado de tristeza, é quando grandes empresas acabam enfrentando dificuldades e precisam anunciar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, hoje iremos falar sobre o triste dia em que uma rede de supermercados tradicional e famosa acabou sendo obrigada a dar adeus. Bom, vamos aos fatos?
Bom, para melhor entender, estamos falando da Fagundes Supermercados Ltda, que no ano de 2020, passou por uma situação complicada e assim, a Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF expediu um ofício , comunicando a decretação da falência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Fagundes Supermercados Ltda?
Bom, ao enfrentar essa situação no ano citado, também foi determinado pelo magistrado a suspensão de todas as ações ou execuções contra a rede até o encerramento da falência.
Com isso, ocorreu na época o bloqueio e a transferência para uma conta judicial dos determinados valores de contas cadastradas em nome da falida, pelo sistema BACENJUD.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Portal Jornal de Brasília, a situação que a empresa passou ao ter a falência decretada foi tão delicada, que o prazo para os credores apresentarem ao Administrador Judicial as declarações e documentos justificativos de seus créditos foi de apenas 15 dias.
O que leva uma empresa a declarar falência?
A seguir, veja lista com alguns fatores que podem contribuir para que gigantes do mercado venham a ter a falência decretada:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
- Não analisar o mercado antes de abrir um negócio.
- Ficar sem recursos financeiros.
- Não atender as necessidades do público alvo.
- Dispensar o marketing.
- Não acompanhar as tendências do mercado.
- Não investir nas ferramentas adequadas.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: