O fechamento de empresa tradicional no Brasil
Nos últimos anos os brasileiros foram pegos de surpresa com fechamento e falência de grandes empresas no país, principalmente após a crise econômica que se instalou devido à pandemia de Covid-19.
Dito isso, nesta segunda-feira (22), vocês irão relembrar sobre o fechamento de todas as lojas de tradicional e gigante empresa brasileira após anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, em março do ano de 2023 o fechamento foi anunciado. Tendo sido fundada em 2009, a ‘Bruna Trufas‘ foi criada pela empresária Bruna Tossi Longarai, apenas com as vendas de trufas, mas o negócio cresceu tanto que se tornou uma das principais docerias do Rio Grande do Sul.
Porém, através de suas redes sociais, a fundadora anunciou o fechamento de todas as suas lojas físicas, e com um vídeo comovente, explicou o verdadeiro motivo para essa decisão tão difícil.
Na época, Bruna Tossi Longarai contou que estava enfrentando alguns problemas de saúde, já que foi diagnosticada com a doença de Crohn, uma inflamação crônica do trato gastrointestinal, que se agravou nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as internações e cirurgias que enfrentou, mas ainda focada e dedicada ao trabalho, também desenvolveu a síndrome de Burnout, o que foi determinante para que ela tomasse a decisão de fechar as lojas físicas, levando assim, a falência dos pontos físicos.
Sobre sua situação atual, é importante destacar que a loja passará por uma restruturação e passou a atender apenas pedidos através do delivery, de princípio somente na cidade de Canoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os objetivos com esse pronunciamento são três coisas específicas: mostrar para as pessoas que sempre há tempo de se reinventar, que tamanho não é documento e que seu negócio pode ser muito próspero se ele for enxuto”, explicou a empresária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a Síndrome de Burnout?
Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.
A principal causa da doença é o excesso de trabalho, que levam até a exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, por conta do trabalho desgastante que se faz todos os dias.