O convênio colossal teve a falência decretada e se desfez de milhares de clientes
Em tempos onde a preocupação com a saúde ficou ainda maior, o anúncio de falência de um plano de saúde colossal de São Paulo, sem sombra de dúvidas, caiu como uma bomba no colo de milhões.
Porém, a grande realidade é que nem todos os convênios acabam dando tão certo como esperam. Dessa vez, falaremos sobre o fim agonizante de uma empresa colossal de São Paulo e 700 mil clientes abandonados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal G1, da Globo, em nota divulgada no dia 01/02/2016, a ANS publicou no Diário Oficial da União (DOU) a retirada a Unimed Paulistana do mercado após anos de atividade. Assim, houve a decretação de liquidação extrajudicial da operadora.
Vale dizer que, as informações da época dão conta de que com a medida, a operadora passou a não comercializar mais esses produtos. Membros do conselho fiscal e administradores também perderam o mandato, de acordo com a resolução da agência.
As informações da mesma fonte dão conta de que a maior parte dos beneficiários do plano de saúde residia na cidade de São Paulo. A Unimed do Brasil confirmou a liquidação extrajudicial do convênio em SP e disse ainda que, para efeitos administrativos, um liquidante extrajudicial nomeado pela ANS passa a responder legalmente pela operadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda foi exposto na época que os consumidores poderiam escolher um dos planos disponíveis no Sistema Unimed ou buscar produtos em qualquer operadora. Dessa forma, de acordo com a ANS, o beneficiário que estivesse cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Unimed Paulistana, possuía o direito de exercer a portabilidade extraordinária de carências, realocando os respectivos períodos que restavam na outra operadora escolhida.
No último relatório, a Unimed Paulistana informou que tinha fechado o ano de 2014 com mais de 2.300 médicos cooperados, 231 clínicas e 87 hospitais credenciados, e um total de mais de 4,2 milhões de consultas realizadas no ano. A maior parte dos beneficiários mora na cidade de São Paulo. Segundo dados da ANS, 78% estavam em planos coletivos (empresariais e por adesão).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
Quais os maiores planos de saúde no Brasil?
O Brasil possui uma gama de alternativas quando o assunto é planos de saúde. Os principais e mais conhecidos podem ser listados a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amil
Bradesco Saúde
Hapvida
Porto Seguro Saúde
Seguros Unimed
SulAmérica Saúde
One Health
Santa Helena Saúde
Cruz Azul Saúde
Essas empresas possuem uma ampla presença nacional e oferecem uma variedade de planos de saúde para atender às necessidades dos clientes em diferentes regiões do país.