EITA

Falência decretada pelo Banco Central e aniquilado por rivais: O fim cruel de banco patrocinador de Faustão

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Faustão já foi patrocinado por um banco (Foto: Reprodução / Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco que patrocinou o Faustão foi a falência

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar a falência de um grande empreendimento. Nem mesmo os bancos escapam dessa estatística e nisso podemos citar o que aconteceu com uma grande instituição financeira.

Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de um banco que já foi patrocinador de Faustão. Trata-se do Banco Bamerindus, que é lembrado até hoje, principalmente por um quadro histórico do Domingão, então apresentado por Faustão, na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do TV História, o banco se chamava Sociedade Cooperativa de Responsabilidade Limitada Banco Popular e Agrícola do Norte do Paraná (BPA). Mas, foi ganhando espaço até se tornar uma das maiores instituições da América Latina, após a compra do Banco Meridional da Produção.

Dessa forma, o Bamerindus se espalhou pelo Brasil e passou a criar uma marca forte, com patrocínios e comerciais memoráveis. Uma peça publicitária muito famosa foi veiculada no início dos anos 1970. A empresa investiu forte no patrocínio de diversos programas, principalmente aos domingos. 

Bamerindus teve a falência decretada (Foto: Reprodução/ Montagem/ TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o Bamerindus que apresentou o Fantástico e fez história no Domingão do Faustão. Um dos principais quadros do início do Domingão foi as Olimpíadas do Faustão. Em todas as provas o Bamerindus estava presente, seja em outdoors ou nos coletes dos participantes.

Como foi o fim da instituição?

Em 1994, o banco já mostrava dificuldades e teve que recorrer ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional. Apesar do incentivo, a instituição seguia se afundando em dívidas. Em 1997, o BC fez uma intervenção no banco.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a instituição foi dividida em duas: uma parte foi adquirida pelo HSBC, da Inglaterra, e a outra ficou mesmo com o Bacen. A marca seguiu viva como Banco HSBC Bamerindus S.A., sendo extinta em 1999, colocando um ponto final na vida na famosa instituição financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central do Brasil decretou a falência (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile