ADEUS AOS SHOPPINGS

Fechamento de lojas e falência: O fim decadente de varejista, rival da Renner, após não suportar concorrência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Loja decretou falência e deixou os shoppings (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No auge, a famosa loja enfrentou a Renner, a C&A e a Riachuelo, mas decaiu em vendas e decretou falência

Uma famosa marca de roupas dominou o mercado brasileiro e chegou a bater de frente com gigantes do ramo, como a Renner, a C&A e a Riachuelo. No entanto, pouco antes do início dos anos 2000, ela teve falência decretada.

Focando no público popular, a Pakalolo havia conseguido o licenciamento para usar as imagens dos personagens da Disney. Na época, eles chegaram a abrir uma loja por semana no Brasil, se tornando uma das principais redes do país entre os jovens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o passar dos anos e a mudança da moda, a marca perdeu espaço e não conseguiu se adaptar ao andamento do mercado. Em 1995, veio a notícia: a falência havia sido decretada judicialmente. Tempos depois, tentaram reabrir, mas não deu certo.

Após falência, a marca, que enfrentou a Renner, a C&A e a Riachuelo, encerrou as atividades nos shoppings brasileiros, após não conseguir se adaptar ao mercado da moda nacional (Foto: Divulgação / Pakalolo)

Outra concorrente

Após 8 anos, a Forever 21 fechou as 15 unidades que mantinha Brasil. O anúncio foi feito oficialmente no ano passado, mandando embora os milhares de funcionários. Nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina, a loja continua funcionando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alto custo de importação e infraestrutura gigante teriam motivado o fim das lojas da Forever 21 no Brasil (Foto: Divulgação / Shopping Eldorado)

O que aconteceu com a Forever 21?

Em 2022, as lojas da marca fecharam oficialmente no Brasil. O alto custo de importação e a infraestrutura maior que o normal foram alguns dos motivos para o fim da marca no país. Agora, eles oficializaram uma parceria online com a Shein.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de fechar diversas lojas em meio à crise, a varejista norte-americana fechou uma parceria com a Shein e vai traçar novas estratégias no e-commerce (Foto: Divulgação / Forever 21)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile