FECHOU AS PORTAS
Falência decretada: o fim da empresa de chocolates muito amada por brasileiros que viu tudo despencar
29/04/2023 às 19h10
Empresa de chocolates amada por brasileiros teve seu fim decretado
Muitas empresas e marcas fazem parte da história dos brasileiros, principalmente quando falamos em chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma famosa empresa marcou a infância de muita gente, mas teve sua falência decretada ao enfrentar uma crise financeira.
A empresa em questão é a Pan, famosa nacionalmente por produzir o cigarros de chocolate. Outros doces como o lápis de chocolate e moeda também fizeram sucesso e foram campeões de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Organização tem passado por uma crise financeira nos últimos anos e recentemente entrou com um pedido de falência à justiça.
A empresa já estava à um ano em Recuperação Judicial quando solicitou falência. No pedido, a Pan afirma que não tem como pagar as suas dívidas, que, inclusive, já chegam a R$ 260 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo da crise, segundo informou a Organização, foi o fato de que seu faturamento despencou nos últimos anos, principalmente depois da pandemia.
+ Banco do Brasil pega clientes de surpresa e acaba com importante serviço que atinge milhões
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Fim do saque-aniversário do FGTS tem alerta confirmado hoje (14/11) e brasileiros precisam correr
● Lula ciente: Liberação de benefício do Bolsa Família aos CLTs é anunciada para salvar trabalhadores
“A pandemia instalada no país provocou a implementação de diversas restrições e o fechamento temporário do comércio, reduzindo o público consumidor dos produtos fabricados pela companhia, diante da mudança significativa do habitual padrão de consumo do mercado, que se voltou para os produtos essenciais da cesta básica”, informou a empresa.
O QUE PEDE OS COLABORADORES?
Após a Pan declarar falência, um grupo com 26 colaboradores deseja quer que a Justiça dê mais três meses para que seja apresentado um novo plano de recuperação judicial.
O motivo do pedido é que os colaboradores temem ficar sem emprego: “Queremos manifestar nossa vontade na continuação da empresa. Acordamos todos os dias cedo e estamos aqui trabalhando, produzindo e vivendo o dia a dia da empresa. Onde é nosso ganha-pão e queremos tornar pública nossa manifestação da empresa continuar operando”.
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: