Pioneira nos jogos eletrônicos fechou as portas e muitos nem sabiam
Quem é da geração dos anos 70, 80 e 90 certamente vai se lembrar de uma das empresas mais famosas da época, pioneira no segmento de jogos eletrônicos, onde posteriormente se tornou febre nas gerações futuras.
A Atari foi responsável pelo seu momento de lazer por muito tempo, pois ela foi uma das responsáveis pela popularização dos jogos eletrônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1972 e criada pelos engenheiros Nolan Bushnell e Ted Dabney, a companhia passou por em período de muitas glorias até chegar ao seu declínio.
O primeiro jogo a ser lançado pela A Atari foi o Computer Space, no qual o jogador controlava um foguete contra duas naves espaciais, sendo o primeiro jogo eletrônico acessível ao publico de modo geral, já que antes disso só existiam jogos apenas para os computadores da época, que por sua vez eram caros e de difícil acesso.
Ao fazer sucesso nos fliperamas nos estados Unidos, a companhia focou sua expansão com atuação nos lares para os jogadores, onde desenvolveu o Atari VCS, que permitia rodar títulos populares naquela época, como por exemplo o Combat e o Space Invaders.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Encerrou as operações”: Fim de serviço de rival nº1 da Cacau Show abala consumidores de SP e RJ
Demissão e adeus: Fechamento de 5 unidades de rede de supermercados abala clientes em Recife, PE, em 2025
“Nós sabíamos” Carta psicografada inédita de João Paulo divulgada em canal traz segredo com Daniel
Com as limitações técnicas e de hardware da época, acabou acontecendo da companhia não conseguir emplacar seus projetos e conseguisse desenvolver todo o seu potencial.
O que levou a falência da Atari?
Com a venda baixa no mercado, com o Crash dos videogames em 1983, além da entrada de novos consoles com mais recursos tecnológicos, além da falta de novos investidores, onde gerou as dificuldades financeiras, a Atari foi dissolvida pela Warner, com partes vendidas para a Bandai e a TRamel Technology.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE