BOMBA

Falência: O fim de 4 emissoras do Brasil, uma delas disputava com a Globo, e o desespero do público

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A falência de 4 emissoras de TV no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falência de 4 emissoras de TV do Brasil

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de 4 emissoras. O fechamento dos canais se deu em meio a dívidas e outras polêmicas.

Em funcionamento entre os anos 1983 e 1999, a Manchete foi uma das maiores emissoras do Brasil. O canal de TV foi o grande responsável por revelar Xuxa Meneghel. A emissora também tinha novelas que batiam de frente com a Globo, como “Pantanal” e “Xica da Silva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora Rede Manchete teve fim em 1999 (Foto: Divulgação/Rede Manchete)

O canal, no entanto, enfrentou uma crise financeira gigante. Ao deixar de pagar funcionários e sofrer com a queda de audiência, a empresa declarou falência. Outra emissora que fechou as portas foi a Tupi. O canal ficou no ar entre 1950 e 1980. Aliás, eles também revelaram grandes nomes.

TV Tupi foi a emissora que teve a falência decretada (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a falta de audiência e sofrendo com o caixa vazio, o canal declarou falência. Entre 1960 e 1970, a Excelsior foi outra emissora que tinha uma infinidade de novelas em sua programação. Contou com vários atores do alto escalão que logo migraram para a Globo.

Além das enormes dívidas, sofreu com incêndios que destruíram suas instalações e acabaram com seu acervo. Sem dinheiro, entrou em falência. A quarta emissora fechou as portas mais recentemente e seu desfecho de forma oficial é mais lembrado pela atual geração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual outro canal fechou as portas no Brasil?

A MTV Brasil ficou no ar entre 1990 e 2013. Mesmo com vários programas divertidos e uma audiência considerável, a falência da Editora Abril fez com que os direitos do canal americano deixassem de valer no país. Por consequência, o canal anunciou o fim de suas atividades no Brasil.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile