fim decadente
Falência e proibição do Banco Central: O fim decadente de banco tradicional e comunicado oficial de adeus
16/11/2023 às 14h17
Se surpreenda com o fim decadente de banco tradicional e comunicado oficial de adeus após falência e proibição do Banco Central
E um famoso banco tradicional, conhecido por todos que usaram os seus serviços bancários, teve fim decadente após falência e proibição do Banco Central, com comunicado oficial de adeus que chocou a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas pelo portal “revistadosbeneficios”, o qual informou em outubro deste ano de 2023, que após mais de 60 anos de atuação no Brasil, o Banco tradicional, Commerzbank, surpreendeu seus clientes ao anunciar o encerramento de suas operações no país.
Segundo as informações, o Banco tradicional, o Commerzbank, em agosto de 2021 informou que a liquidação de sua última operação comercial no Brasil havia sido finalizada e o seu processo de encerramento das operações foi concluído em abril de 2023, quando teve sua autorização de banco múltiplo cancelada pelo Banco Central, o que resultou na sua falência e encerramento de suas atividades no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que atualmente, o Commerzbank AG segue funcionando em outros países normalmente, e no Brasil mantém apenas um escritório de representação em São Paulo, que na época, emitiu uma nota que está disponível em seu site oficial, dizendo:
“O Commerzbank Brasil S.A. Banco Múltiplo encerrou suas operações em 6 de abril de 2023. O Commerzbank AG está presente em São Paulo através de seu escritório de representação. Em caso de dúvidas, por favor nos contate”, disse o banco tradicional, o Commerzbank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando foi fundado o Commerzbank?
O Commerzbank foi fundado em 1870, na Alemanha, mas só chegou ao Brasil em 2016, quando já tinha mais de 10 milhões de clientes em todo o mundo, e atingiu seu auge em 2019, com R$ 1,784 bilhão em ativos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Falência devastadora: Shopping popular de SP é aniquilando pelo Bourbon após 22 anos
● Falência e bens leiloados: Gigante dos chocolates, tão icônica quanto a Pan, tem fim decadente
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]