Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de carro criado pela Chevrolet para substituir Ônix
Embora o programa do carro popular tenha oferecido descontos em dezenas de veículos, algumas montadoras estão paralisando fábricas no Brasil. A Volkswagen, por exemplo, desligou as máquinas de suas três linhas de montagem no País – em São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a montadora alemã, a decisão foi motivada pela “estagnação do mercado”.
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A montadora General Motors foi a maior montadora do mundo por 77 anos consecutivos, de 1931, quando ultrapassou a Ford Motor Company, até 2008, quando foi superada pela Toyota.
Dessa forma, no ano de 2009, quando a Chevrolet, famosa marca, não estava com carros em sua rede que chamassem atenção dos consumidores, o simplório Celta estava na base, junto do Classic e por fim estava o Corsa, que estavam programados para serem substituídos pelo Onix.
Contudo, um fato inesperado aconteceu na época. Acontece que uma crise que acontecia nos EUA quase provocou a falência da General Motors e o projeto do lançamento do carro então acabou atrasando.
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Dessa forma, sem pensar duas vezes e visando não ser derrubado pela sua concorrência, a Chevrolet precisou criar um carro novo. Foi então que a Chevrolet criou o Agile com o que tinha disponível.
Qual era o problema do Agile?
No caso, a carroceria mais alta afetou na direção e falhas de acabamento também surgiram com o tempo. E com isso, o carro só durou no Brasil até a chegada do famoso Onix, apenas na Argentina que ele ainda durou um pouco mais.
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