Famoso canal de TV teve seu fim e deixou diversos clientes e fãs chocados
Um dos maiores canais de TV aberta que já existiu no Brasil infelizmente teve seu fim após deixar um rombo bilionário e precisou fechar as portas e encerrar de vez suas atividades. O canal era conhecido por todo e qualquer brasileiro que costumava ver TV com frequência.
Estamos falando da Shoptime, que foi simplesmente o primeiro canal de TV aberta de vendas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Shoptime fazia parte anteriormente do grupo da Globo, contudo, acabou se mudando e fazendo parte da Lojas Americanas, que também está em recuperação judicial com um rombo com mais de R$45 bilhões, notícia essa que foi feita no começo do ano e que, na época, deixou todos os cliente do Brasil surpreso com a queda da empresa.
“A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, comentou o perfil oficial da loja em suas redes sociais, à época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os conteúdos produzidos pelo canal foi lançado em 6 de novembro de 1995 em um plano conjunto com a operadora Multicanal, que posteriormente passou a ser chamar de NET (atualmente conhecida como Claro), ficarão restritos aos canais digitais da Americanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão da Shoptime em deixar suas transmissões apenas nas operadores Sky e Claro via satélite está ligada diretamente ao processo de recuperação judicial pela qual passa a sua proprietária, a Americanas, já que, os custos de manter o sinal do canal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos.
O apresentador bastante conhecido por participar dos programas de vendas da Shoptime, Ciro Bottini, comentou um pouco a respeito sobre a quebra e o fim do canal em rede aberta e sobre o fim da empresa antes mesmo do rombo da Americanas ser descoberto:
“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, comentou Ciro Bottini.
“De uns anos pra cá, virou um canal de senhores e senhoras, o que não é ruim, mas indica que o modelo de negócio não conseguiu renovar o público, rejuvenescer a audiência.”, finalizou o ex-apresentador da Shoptime.
Qual o novo canal da Shoptime?
É possível assistir ao canal agora em redes digitais, como a Sky ou Claro. O canal da empresa nessas planos é o Canal 31.