Famoso canal de TV teve seu fim e deixou diversos clientes e fãs chocados
Um dos maiores canais de TV aberta que já existiu no Brasil infelizmente teve seu fim após deixar um rombo bilionário e precisou fechar as portas e encerrar de vez suas atividades. O canal era conhecido por todo e qualquer brasileiro que costumava ver TV com frequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Shoptime, que foi simplesmente o primeiro canal de TV aberta de vendas do Brasil.
A Shoptime fazia parte anteriormente do grupo da Globo, contudo, acabou se mudando e fazendo parte da Lojas Americanas, que também está em recuperação judicial com um rombo com mais de R$45 bilhões, notícia essa que foi feita no começo do ano e que, na época, deixou todos os cliente do Brasil surpreso com a queda da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, comentou o perfil oficial da loja em suas redes sociais, à época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os conteúdos produzidos pelo canal foi lançado em 6 de novembro de 1995 em um plano conjunto com a operadora Multicanal, que posteriormente passou a ser chamar de NET (atualmente conhecida como Claro), ficarão restritos aos canais digitais da Americanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão da Shoptime em deixar suas transmissões apenas nas operadores Sky e Claro via satélite está ligada diretamente ao processo de recuperação judicial pela qual passa a sua proprietária, a Americanas, já que, os custos de manter o sinal do canal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos.
O apresentador bastante conhecido por participar dos programas de vendas da Shoptime, Ciro Bottini, comentou um pouco a respeito sobre a quebra e o fim do canal em rede aberta e sobre o fim da empresa antes mesmo do rombo da Americanas ser descoberto:
“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, comentou Ciro Bottini.
“De uns anos pra cá, virou um canal de senhores e senhoras, o que não é ruim, mas indica que o modelo de negócio não conseguiu renovar o público, rejuvenescer a audiência.”, finalizou o ex-apresentador da Shoptime.
Qual o novo canal da Shoptime?
É possível assistir ao canal agora em redes digitais, como a Sky ou Claro. O canal da empresa nessas planos é o Canal 31.