Empresa chocou ao declarar falência em meio a dívida milionária
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 provocou enormes mudanças em todo o mundo. Além dos milhões de mortes, a economia foi duramente atingida. Tanto que no Brasil várias empresas chocaram ao declarar falência.
Dessa vez, falaremos sobre a Pan Produtos Alimentícios, conhecida por seus produtos de chocolate em formato de cigarro e moeda. Ela teve falência decretada em fevereiro pela 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal R7, a empresa, que estava em recuperação judicial desde 2021, tinha entrado com pedido de autofalência na Justiça, na 1ª RAJ (Região Administrativa Judiciária) do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A Pan teve que assumir uma dura realidade.
A empresa reconheceu a incapacidade de continuar operando e de honrar as dívidas, na casa de R$ 260 milhões. Vale lembrar que no pedido feito a Justiça, a grande fábrica diz que seu faturamento sofreu forte queda nos últimos anos e ficou ainda pior no período da pandemia da Covid-19.

Pan, criadora do cigarro de chocolate, pede falência – Foto Reprodução Internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, se aposentar aos 60: Doença extremamente comum crava aposentadoria antecipada e +2 benefícios no INSS
● Incêndio e interdição: Loja nº1 de roupas de Belo Horizonte, MG, é obrigada a paralisar atividades em abril
● “Encerramos as atividades”: Rival n°1 da Riachuelo tem FIM devastador de loja no Rio de Janeiro
“A pandemia instalada no país provocou a implementação de diversas restrições e o fechamento temporário do comércio, reduzindo o público consumidor dos produtos fabricados pela companhia, diante da mudança significativa do habitual padrão de consumo do mercado, que se voltou para os produtos essenciais da cesta básica”, afirmou a Pan.
O que aconteceu após a falência?
Vale lembrar que uma medida é tomada após o negócio a confirmação do pedido. Com a falência decretada, a administradora judicial dará início ao encerramento definitivo da fábrica fundada em 1935 no ABC Paulista, vendendo os ativos restantes para pagar os credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empresa chocou ao declarar falência (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE