Empresa chocou ao declarar falência em meio a dívida milionária
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 provocou enormes mudanças em todo o mundo. Além dos milhões de mortes, a economia foi duramente atingida. Tanto que no Brasil várias empresas chocaram ao declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, falaremos sobre a Pan Produtos Alimentícios, conhecida por seus produtos de chocolate em formato de cigarro e moeda. Ela teve falência decretada em fevereiro pela 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.
De acordo com informações do portal R7, a empresa, que estava em recuperação judicial desde 2021, tinha entrado com pedido de autofalência na Justiça, na 1ª RAJ (Região Administrativa Judiciária) do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A Pan teve que assumir uma dura realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa reconheceu a incapacidade de continuar operando e de honrar as dívidas, na casa de R$ 260 milhões. Vale lembrar que no pedido feito a Justiça, a grande fábrica diz que seu faturamento sofreu forte queda nos últimos anos e ficou ainda pior no período da pandemia da Covid-19.
“A pandemia instalada no país provocou a implementação de diversas restrições e o fechamento temporário do comércio, reduzindo o público consumidor dos produtos fabricados pela companhia, diante da mudança significativa do habitual padrão de consumo do mercado, que se voltou para os produtos essenciais da cesta básica”, afirmou a Pan.
O que aconteceu após a falência?
Vale lembrar que uma medida é tomada após o negócio a confirmação do pedido. Com a falência decretada, a administradora judicial dará início ao encerramento definitivo da fábrica fundada em 1935 no ABC Paulista, vendendo os ativos restantes para pagar os credores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE