A empresa de carros chegou ao fim após receber um investimento bilionário da Ford
Os investimentos voltados para a área automobilística estão cada vez maiores, afinal, o mercado cada vez mais aquecido exige novos itens que proporcionem um destaque nos carros. Contudo, o investimento bilionário de uma empresa de automóveis não foi o bastante para segurá-la de pé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia que estamos falando é a Argo AI, empresa de tecnologia de direção autônoma com sede em Pittsburgh, Pensilvânia. A marca foi cofundada em 2016 e era um negócio independente que construía software, hardware, mapas e infraestrutura de suporte em nuvem para alimentar veículos autônomos.
Durante seu funcionamento, a instituição foi apoiado principalmente pela Ford e Volkswagen e teve o investimento de US$ 1 bilhão, cerca de quase R$ 5 bilhões na cotação atual. Apesar da boa grana e apoio de duas das maiores montadoras, a empresa entrou com pedido de falência e teve seu desfecho anunciado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as partes das companhias foram absorvidas por seus dois principais patrocinadores, Ford e VW. Em uma reunião geral, os funcionários da Argo AI receberam a notícia de que algumas pessoas receberiam ofertas das duas montadoras, mas, não ficou claro o número de contratados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em coordenação com nossos acionistas, foi tomada a decisão de que a Argo AI não continuará em sua missão como empresa. Muitos dos funcionários terão a oportunidade de continuar trabalhando na tecnologia de direção automatizada com a Ford ou a Volkswagen, enquanto o emprego de outros infelizmente chegará ao fim”, relatou a falida empresa em um comunicado.
O que aconteceu com a Argo AI?
Apesar do fim da Argo AI, os fundadores da empresa de veículos autônomos criaram um novo negócio de direção autônoma. O empreendimento deve receber investimento de uma grande companhia e se especializará em caminhões e serviços de carona, de acordo com a Bloomberg.